Enviada: 18 Jan 2011 23:52 Assunto: Base de dados para teste
Ola Pessoal,
estou fazendo o curso 6234(Analysis Services/2008) e não tenho muita facilidade com inglês, no curso usamos a base de dados adventure works e acaba me confundindo tem hora.
Vocês sabem de uma base de dados para teste na internet em português, para que eu possa deixar meus momentos a sós com o MOC mais dinâmicos e assim ver mesmo o que esta acontecendo.
PS: Estou de ferias e por questões éticas não pretendo muito usar a base da empresa.
Atenciosamente,
Samir Gomes da Silva _________________ Business Intelligence, I wait ...
por incrível que pareça o material de estudo não é o problema e sim a confusão mesmo que eu faço com os nomes uma vez também que o material não segue direitinho as estruturas propostas.
Agora imagina isso para um leigo como eu, e minha intenção não é fazer os exercícios do MOC de novo e sim criar uma solução, na qual eu entenda bem cada passo que eu estou dando.
Consegui uma base de um projeto que fiz na época da faculdade porem populado por um procedure ai num tem muita graça fazer uma analise onde sempre vou ter como resultado um valor mediano para todos os Juizes e Comarcas (o projeto controla processos de um tribunal)
sei que vai ser puxado mas vou ter que ver com a AdventureWorks mesmo(27 tabelas), vou a traduzir fazer alguns selects relevantes para o entendimento da mesma.
Ainda tenho interesse em uma base populada em portugues, pode ser oracle, mysql, sqlserver, postgre realmente isso é o de menos. _________________ Business Intelligence, I wait ...
Enviada: 06 Abr 2011 21:34 Assunto:
Samirbh,
Estou estudando SQL Server na base de livros e muita porrada com erros sem cursos, pois na região metropolitana aqui de Recife, ate onde sei, não tem curso focado a certificação em SQL Server.
Então, vendo teu comentário lembrou bastante no inicio com o livro “T-SQL server fundamentos”, onde o livro também encaminha um banco com o nome “Tsqlfundamentals2008" para trabalho durante os estudo e cara é todo em inglês esquemas, tabelas, coluna...
No inicio foi chato, mas durante os exercícios, testes e mais testes você vai se familiarizando com o material e show de bola.
Em fim sugiro que você continue usando o banco de dados “AdventureWorks” pois com ele você pode criar problemas e soluções que pode precisar futuramente.