MCDBA Brasil    
14:03:52

MCDBA Brasil: Forums

www.mcdbabrasil.com.br :: Exibir tópico - Base de dados para teste
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Base de dados para teste

Novo Tópico   Responder Mensagem    www.mcdbabrasil.com.br - Índice do Fórum -> Gerais
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
samirbh
Domina o assunto
Domina o assunto

MensagemEnviada: 18 Jan 2011 23:52    Assunto: Base de dados para teste Responder com Citação

Ola Pessoal,

estou fazendo o curso 6234(Analysis Services/2008) e não tenho muita facilidade com inglês, no curso usamos a base de dados adventure works e acaba me confundindo tem hora.

Vocês sabem de uma base de dados para teste na internet em português, para que eu possa deixar meus momentos a sós com o MOC mais dinâmicos e assim ver mesmo o que esta acontecendo.

PS: Estou de ferias e por questões éticas não pretendo muito usar a base da empresa.

Atenciosamente,

Samir Gomes da Silva
jmcirilo
Doutor no assunto
Doutor no assunto

MensagemEnviada: 20 Jan 2011 12:04    Assunto: Responder com Citação

Olá Samir,

Acho que vai ser difícil encontrar uma base em português, porém não é tão complicado assim usar a base em inglês.

O material de estudo que você usa não é em inglês?

Abraços

Jefferson M. Cirilo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
samirbh
Domina o assunto
Domina o assunto

MensagemEnviada: 20 Jan 2011 13:03    Assunto: Responder com Citação

por incrível que pareça o material de estudo não é o problema e sim a confusão mesmo que eu faço com os nomes uma vez também que o material não segue direitinho as estruturas propostas.

Agora imagina isso para um leigo como eu, e minha intenção não é fazer os exercícios do MOC de novo e sim criar uma solução, na qual eu entenda bem cada passo que eu estou dando.

Consegui uma base de um projeto que fiz na época da faculdade porem populado por um procedure ai num tem muita graça fazer uma analise onde sempre vou ter como resultado um valor mediano para todos os Juizes e Comarcas (o projeto controla processos de um tribunal)

sei que vai ser puxado mas vou ter que ver com a AdventureWorks mesmo(27 tabelas), vou a traduzir fazer alguns selects relevantes para o entendimento da mesma.

Ainda tenho interesse em uma base populada em portugues, pode ser oracle, mysql, sqlserver, postgre realmente isso é o de menos.
BrunoLeite
Visitante
Visitante

MensagemEnviada: 06 Abr 2011 21:34    Assunto: Responder com Citação

Samirbh,

Estou estudando SQL Server na base de livros e muita porrada com erros sem cursos, pois na região metropolitana aqui de Recife, ate onde sei, não tem curso focado a certificação em SQL Server.
Então, vendo teu comentário lembrou bastante no inicio com o livro “T-SQL server fundamentos”, onde o livro também encaminha um banco com o nome “Tsqlfundamentals2008" para trabalho durante os estudo e cara é todo em inglês esquemas, tabelas, coluna...
No inicio foi chato, mas durante os exercícios, testes e mais testes você vai se familiarizando com o material e show de bola.
Em fim sugiro que você continue usando o banco de dados “AdventureWorks” pois com ele você pode criar problemas e soluções que pode precisar futuramente.

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
samirbh
Domina o assunto
Domina o assunto

MensagemEnviada: 07 Abr 2011 08:30    Assunto: Responder com Citação

tive que me contentar com conteúdo em inglês mesmo, e aconselho D+ o estudo da língua (assim como estou fazendo).

Conclusão: não fuja do inglês ele vai até você onde estiver.

...Welcome to Technology
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    www.mcdbabrasil.com.br - Índice do Fórum -> Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.