| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Russo2009 Visitante

|
Enviada: 21 Jan 2011 16:56 Assunto: Auditoria |
|
|
Me questionaram sobre o nivel de log que está configurado em meu sql 2005.
Como vejo isto e como configuro para o nível mais alto.
Desculpem, acho que me expressei mal.
O que preciso é saber qual o nivel de log que o SQL está gravando no arquivo de log dele, ou seja tudo que acontece com a base ele grava em um arquivo, exemplo, login audit, erro ou sucesso no logon.
O Pessoal de segurança da informação quer saber o nível que o SQL está logando e pediu para logar todas as informaçãoes, ou seja o nivel mais alto
Editado pela última vez por Russo2009 em 24 Jan 2011 09:12, num total de 1 vez |
|
|
 |
jmcirilo Doutor no assunto

Registrado em: Sep 23, 2009 Mensagens: 186 Localização: São José do Rio Preto/São Paulo
|
Enviada: 24 Jan 2011 08:28 Assunto: |
|
|
Olá!
O select abaixo retorna o nível de gravação do log do SQL
select name as 'banco de dados', recovery_model_desc from sys.databases where name='SEU BANCO'
Abaixo o comando para você alterar o nível. Escolha entre FULL, SIMPLE e BULK_LOGGED. Sugiro que consulte o manual para maiores informações sobre as diferenças entre eles.
ALTER DATABASE SEU_BANCO SET RECOVERY FULL
Abraços _________________
Jefferson M. Cirilo |
|
|
 |
Russo2009 Visitante

|
Enviada: 24 Jan 2011 09:11 Assunto: Auditoria |
|
|
Desculpem, acho que me expressei mal.
O que preciso é saber qual o nivel de log que o SQL está gravando no arquivo de log dele, ou seja tudo que acontece com a base ele grava em um arquivo, exemplo, login audit, erro ou sucesso no logon.
O Pessoal de segurança da informação quer saber o nível que o SQL está logando e pediu para logar todas as informaçãoes, ou seja o nivel mais alto |
|
|
 |

Registrado em: Sep 23, 2009 Mensagens: 186 Localização: São José do Rio Preto/São Paulo
|
Enviada: 24 Jan 2011 09:31 Assunto: |
|
|
ok... para gravar os sucessos de LOGON, você clica com o botão direito do mouse sobre o nome do servidor no Managemente Studio, vai em Properties.
Clique na opção Security e marque a opção desejava em Login auditing.
Pelo visto será a opção "Both failed and successful logins". O Default é Failed logins only (somente os que falharam).
Mas a opção do modo de recuperação no posto anterior também é válida para outros fins...
Abraços _________________
Jefferson M. Cirilo |
|
|
 |
Russo2009 Visitante

|
Enviada: 24 Jan 2011 11:59 Assunto: Auditoria |
|
|
Ok, esta opção já está ativada, o pessoal da segurança de informação quer que eu logue mais do que isto, ou seja tudo que acontece na base, legal.
a opção Enable C2 audit tracing consome muito recurso, minha perforamance vai cair? |
|
|
 |

|
Enviada: 24 Jan 2011 12:25 Assunto: |
|
|
O C2 audit vai gravar os sucessos e erros em acessos a objetos. Provavelmente seu log vai crescer rapidamente e pode sim degradar.
De toda forma, sugiro a leitura dessa documentação antes de habilitar:
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms187634(v=SQL.100).aspx
Abraços, _________________
Jefferson M. Cirilo |
|
|
 |
lekinho Doutor no assunto

|
Enviada: 25 Jan 2011 14:32 Assunto: |
|
|
Recomendo q vc monte a auditoria de acordo com o que vc quer monitorar. O C2 audit vai salvar uma pilha de arquivos trace no disco C do seu servidor. Os arquivos ficam gigantes e, consequentemente, dificeis de serem interpretados... sem contar o espaco em disco que passa a ser um problema serio nos ambientes com esse tipo de auditoria.
So recomendo ela qdo for alguma coisa muito pontual... Do contrario, aconselho vc criar a auditoria conforme suas necessidades. |
|
|
 |
|