| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
achong Visitante

|
Enviada: 25 Mai 2012 11:44 Assunto: Acesso a um servidor remoto em cluster |
|
|
olá,
Tenho o sql server 2005 instalado no meu windows 7 e quando conectar a um servidor remoto em cluster dá o seguinte erro:
TITLE: Connect to Server
------------------------------
Cannot connect to achong\achong
------------------------------
ADDITIONAL INFORMATION:
Ocorreu um erro relacionado com a rede ou específico da instância ao estabelecer uma ligação ao SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique que o nome da instância está correcto e que o SQL Server está configurado para permitir ligações remotas. (provider: Interfaces de Rede SQL, error: 26 - Erro ao Localizar o Servidor/Instância Especificado) (Microsoft SQL Server, Error: -1)
Já verifiquei a configuração do sql e permite tcp/ip e named pipes o sql browser está a correr.
Agradeço ajuda.
Obrigado |
|
|
 |
ivsonestevao Usuário

![]()
|
|
|
 |
sam_schirma Domina o assunto

|
Enviada: 08 Jun 2012 16:41 Assunto: |
|
|
Boa tarde a todos!
Complementando o colega Ivson, o servidor remoto que você esta acessando esta em qual versão do SQL Server? |
|
|
 |
niltonpinheiro Administrador

Registrado em: Jul 24, 2004 Mensagens: 1332 Localização: São Paulo/SP
|
Enviada: 02 Jul 2012 16:01 Assunto: |
|
|
Olá achong,
Poderia colocar aqui o nome da sua instância de SQL Server no servidor em cluster "que você diz ser remoto".
Se você tem um SQL instalado no seu windows 7, não estaria vc neste caso aí tentando conectar na instância que está na sua própria máquina? Esta é a impressão que estou tendo!! _________________ Um abraço
Nilton Pinheiro
Série de Videos: SQL Server Failover Clustering End-to-End
http://technet.microsoft.com/pt-br/hh210186 |
|
|
 |
achong Visitante

|
Enviada: 23 Jan 2013 08:12 Assunto: |
|
|
| niltonpinheiro escreveu: |
Olá achong,
Poderia colocar aqui o nome da sua instância de SQL Server no servidor em cluster "que você diz ser remoto".
Se você tem um SQL instalado no seu windows 7, não estaria vc neste caso aí tentando conectar na instância que está na sua própria máquina? Esta é a impressão que estou tendo!! |
Tenho sql server 2005 instalado no meu windows 7 e estou tentar aceder a servidor com instância cpbip1isql11\cpbip1isql11 através do management studio e dá erro. |
|
|
 |
krafael Doutor no assunto

![]()
|
Enviada: 30 Jan 2013 15:43 Assunto: |
|
|
| achong escreveu: |
Olá achong,
Se você tem um SQL instalado no seu windows 7, não estaria vc neste caso aí tentando conectar na instância que está na sua própria máquina? Esta é a impressão que estou tendo!! |
Tenho sql server 2005 instalado no meu windows 7 e estou tentar aceder a servidor com instância cpbip1isql11\cpbip1isql11 através do management studio e dá erro. |
E se voce for no management studio object explorer/connect/databases/servername: browse for more/network servers
consegue achar o servidor cpbip1isql11\cpbip1isql11?
e se achou nao conectou? se nao, apresenta outro erro ou é o mesmo?
abcs,
Kleber. |
|
|
 |
achong Visitante

|
Enviada: 31 Jan 2013 05:56 Assunto: |
|
|
| krafael escreveu: |
| achong escreveu: |
Olá achong,
E se voce for no management studio object explorer/connect/databases/servername: browse for more/network servers
consegue achar o servidor cpbip1isql11\cpbip1isql11?
e se achou nao conectou? se nao, apresenta outro erro ou é o mesmo?
abcs,
Kleber. |
Ola kleber
tentei proceder como falaste e não achei o servidor.Ele é um servidor em cluster que está num datacenter da minha empresa.Será alguma incompatibilidade entre windows 7 e slq server 2005 para servodres em cluster?É que com XP consigo me conectar. |
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 31 Jan 2013 08:38 Assunto: |
|
|
cara,
tem certeza que este servidor, o seu win7 e o xp estão no mesmo dominio?
eu uso aki na empresa win7 e consigo me conectar com todos os meus servidores, inclusive os que estão em cluster!
se realmente for um erro, talvez algum colega tenha passado por algo parecido e poderá te dar uma luz...
[]'s
Kleber. |
|
|
 |
achong Visitante

|
Enviada: 01 Fev 2013 05:37 Assunto: |
|
|
| krafael escreveu: |
cara,
tem certeza que este servidor, o seu win7 e o xp estão no mesmo dominio?
eu uso aki na empresa win7 e consigo me conectar com todos os meus servidores, inclusive os que estão em cluster!
se realmente for um erro, talvez algum colega tenha passado por algo parecido e poderá te dar uma luz...
[]'s
Kleber. |
Bom dia,
Sim estão no mesmo domínio o meu win 7 e xp´s dos meus meus colegas tambem |
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 01 Fev 2013 08:04 Assunto: |
|
|
cara,
vou chutar uma possíbilidade, nem sei se isso de fato é problema!!!
seu win7 é 32 ou 64 bits? e o servidor? e o xp dos colegas?
será que não está havendo ai um conflito?
como diz o Dunga, é só um "sugerimento".
[]'s
Kleber. |
|
|
 |
|