MCDBA Brasil E-Book SQL Server 2000 Administração Básica   
19:11:12

MCDBA Brasil: Forums

www.mcdbabrasil.com.br :: Exibir tópico - Acesso a um servidor remoto em cluster
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Acesso a um servidor remoto em cluster

Novo Tópico   Responder Mensagem    www.mcdbabrasil.com.br - Índice do Fórum -> SQL Server 2005
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
achong
Visitante
Visitante

MensagemEnviada: 25 Mai 2012 11:44    Assunto: Acesso a um servidor remoto em cluster Responder com Citação

olá,
Tenho o sql server 2005 instalado no meu windows 7 e quando conectar a um servidor remoto em cluster dá o seguinte erro:

TITLE: Connect to Server
------------------------------

Cannot connect to achong\achong

------------------------------
ADDITIONAL INFORMATION:

Ocorreu um erro relacionado com a rede ou específico da instância ao estabelecer uma ligação ao SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique que o nome da instância está correcto e que o SQL Server está configurado para permitir ligações remotas. (provider: Interfaces de Rede SQL, error: 26 - Erro ao Localizar o Servidor/Instância Especificado) (Microsoft SQL Server, Error: -1)

Já verifiquei a configuração do sql e permite tcp/ip e named pipes o sql browser está a correr.

Agradeço ajuda.

Obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ivsonestevao
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: 25 Mai 2012 14:57    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde,

Sugiro analizar os requisitos de sistemas operacionais para instalação do sql server por que os engenho possui algumas particularidades a nível de sistema e hardware para que te possibilite utilizar todos os recursos:

http://www.microsoft.com/brasil/servidores/sql/2005/prodinfo/sysreqs/default.mspx
sam_schirma
Domina o assunto
Domina o assunto

MensagemEnviada: 08 Jun 2012 16:41    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde a todos!
Complementando o colega Ivson, o servidor remoto que você esta acessando esta em qual versão do SQL Server?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
niltonpinheiro
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: 02 Jul 2012 16:01    Assunto: Responder com Citação

Olá achong,

Poderia colocar aqui o nome da sua instância de SQL Server no servidor em cluster "que você diz ser remoto".

Se você tem um SQL instalado no seu windows 7, não estaria vc neste caso aí tentando conectar na instância que está na sua própria máquina? Esta é a impressão que estou tendo!!

Série de Videos: SQL Server Failover Clustering End-to-End
http://technet.microsoft.com/pt-br/hh210186
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
achong
Visitante
Visitante

MensagemEnviada: 23 Jan 2013 08:12    Assunto: Responder com Citação

niltonpinheiro escreveu:
Olá achong,

Poderia colocar aqui o nome da sua instância de SQL Server no servidor em cluster "que você diz ser remoto".

Se você tem um SQL instalado no seu windows 7, não estaria vc neste caso aí tentando conectar na instância que está na sua própria máquina? Esta é a impressão que estou tendo!!

Tenho sql server 2005 instalado no meu windows 7 e estou tentar aceder a servidor com instância cpbip1isql11\cpbip1isql11 através do management studio e dá erro.
krafael
Doutor no assunto
Doutor no assunto

MensagemEnviada: 30 Jan 2013 15:43    Assunto: Responder com Citação

achong escreveu:
niltonpinheiro escreveu:
Olá achong,

Tenho sql server 2005 instalado no meu windows 7 e estou tentar aceder a servidor com instância cpbip1isql11\cpbip1isql11 através do management studio e dá erro.

E se voce for no management studio object explorer/connect/databases/servername: browse for more/network servers

consegue achar o servidor cpbip1isql11\cpbip1isql11?

e se achou nao conectou? se nao, apresenta outro erro ou é o mesmo?

abcs,

Kleber.
achong
Visitante
Visitante

MensagemEnviada: 31 Jan 2013 05:56    Assunto: Responder com Citação

krafael escreveu:
achong escreveu:
niltonpinheiro escreveu:
Olá achong,

E se voce for no management studio object explorer/connect/databases/servername: browse for more/network servers

consegue achar o servidor cpbip1isql11\cpbip1isql11?

e se achou nao conectou? se nao, apresenta outro erro ou é o mesmo?

abcs,

Kleber.

Ola kleber
tentei proceder como falaste e não achei o servidor.Ele é um servidor em cluster que está num datacenter da minha empresa.Será alguma incompatibilidade entre windows 7 e slq server 2005 para servodres em cluster?É que com XP consigo me conectar.
krafael
Doutor no assunto
Doutor no assunto

MensagemEnviada: 31 Jan 2013 08:38    Assunto: Responder com Citação

cara,

tem certeza que este servidor, o seu win7 e o xp estão no mesmo dominio?

eu uso aki na empresa win7 e consigo me conectar com todos os meus servidores, inclusive os que estão em cluster!

se realmente for um erro, talvez algum colega tenha passado por algo parecido e poderá te dar uma luz...

[]'s

Kleber.
achong
Visitante
Visitante

MensagemEnviada: 01 Fev 2013 05:37    Assunto: Responder com Citação

krafael escreveu:
cara,

tem certeza que este servidor, o seu win7 e o xp estão no mesmo dominio?

eu uso aki na empresa win7 e consigo me conectar com todos os meus servidores, inclusive os que estão em cluster!

se realmente for um erro, talvez algum colega tenha passado por algo parecido e poderá te dar uma luz...

[]'s

Kleber.

Bom dia,
Sim estão no mesmo domínio o meu win 7 e xp´s dos meus meus colegas tambem
krafael
Doutor no assunto
Doutor no assunto

MensagemEnviada: 01 Fev 2013 08:04    Assunto: Responder com Citação

cara,

vou chutar uma possíbilidade, nem sei se isso de fato é problema!!!

seu win7 é 32 ou 64 bits? e o servidor? e o xp dos colegas?

será que não está havendo ai um conflito?

como diz o Dunga, é só um "sugerimento".

[]'s

Kleber.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    www.mcdbabrasil.com.br - Índice do Fórum -> SQL Server 2005 Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.