| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
sam_schirma Domina o assunto

|
Enviada: 13 Abr 2012 17:14 Assunto: JOB DE BACK UP "ACUMULADO" |
|
|
Boa tarde a todos!
Ao avaliar um job de Back Up de um cliente da empresa no qual trabalho, notei que há algo errado, devido ao tamnho da mesma (14Gb - atual).
Verifiquei em Back Up que eu efetuei manualmente em Mar_2012, onde o mesmo possui em torno de 3Gb.
Achei a principio estranho a base ter crescido 11Gb em menos de 30 dias.
Avaliei o LDF, onde esta corretos e baixo, mas por desencargo efetuei um Shrink, mesmo assim.
Ao "vasculhar" o SGBD, vi que o cliente criou um Job de Back Up que é executado diariamente, sendo que no contexto deste, vi que ele continha diversas outras bases de dados "setadas" para ser criado o "*.bak", ou seja:
Este Job esta realmente acumulando as demais Bases de Dados informadas na Instância.
Gostaria de saber se há alguma forma de recuperar a integridade desta base de dados em relação ao seu tamanho original?
No aguardo e muito obrigado desde já!
Sam_Schirma |
|
|
 |
afernandez Visitante

|
Enviada: 13 Abr 2012 21:46 Assunto: |
|
|
Sam boa noite,
Pelo descrito ele apenas está utilizando a mesma mídia de backup para todas as bases, caso for isto mesmo não há nenhuma falta de integridade, apenas uma confusão com uma a mídia que da a entender que deveria ser exclusiva para aquele banco e não é. Para "solucionar" isto apenas separe os backups em mídias diferentes. |
|
|
 |

|
Enviada: 16 Abr 2012 16:41 Assunto: |
|
|
Boa tarde a todos!
Concordo com o que você esta falando!
Onde esta questão já orientei ele os devidos acertos no Job.
O problema é que ele já restaurou este back up (14Gb) no lugar da produção (3Gb)! Seria esta a questão...como efetuar a redução desta base de dados? |
|
|
 |
krafael Doutor no assunto

![]()
|
Enviada: 16 Abr 2012 17:57 Assunto: Re: JOB DE BACK UP "ACUMULADO" |
|
|
Amigo,
mesmo que ele tenha criado o job para backup de várias bases, cada uma vai gerar o seu proprio .bak. Não entendi sua duvida!
abcs,
Kleber.
| sam_schirma escreveu: |
Boa tarde a todos!
Ao avaliar um job de Back Up de um cliente da empresa no qual trabalho, notei que há algo errado, devido ao tamnho da mesma (14Gb - atual).
Verifiquei em Back Up que eu efetuei manualmente em Mar_2012, onde o mesmo possui em torno de 3Gb.
Achei a principio estranho a base ter crescido 11Gb em menos de 30 dias.
Avaliei o LDF, onde esta corretos e baixo, mas por desencargo efetuei um Shrink, mesmo assim.
Ao "vasculhar" o SGBD, vi que o cliente criou um Job de Back Up que é executado diariamente, sendo que no contexto deste, vi que ele continha diversas outras bases de dados "setadas" para ser criado o "*.bak", ou seja:
Este Job esta realmente acumulando as demais Bases de Dados informadas na Instância.
Gostaria de saber se há alguma forma de recuperar a integridade desta base de dados em relação ao seu tamanho original?
No aguardo e muito obrigado desde já!
Sam_Schirma |
|
|
|
 |
joliveira PhD no assunto

Registrado em: Sep 12, 2005 Mensagens: 718 Localização: São José ods Campos/SP
|
Enviada: 20 Abr 2012 10:32 Assunto: |
|
|
Boa tarde a todos!
O problema é que ele já restaurou este back up (14Gb) no lugar da produção (3Gb)! Seria esta a questão...como efetuar a redução desta base de dados? |
Bom dia
Sinceramente fiquei na dúvida agora. Estava entendendo que o arquivo de backup estava grande pois tudo era feito em um arquivo e agora entendi que a sua base de cresceu também. É isso mesmo? |
|
|
 |

|
Enviada: 24 Abr 2012 16:25 Assunto: |
|
|
Boa tarde!
Mais ou menos...
A base era pra ter 3Gb, porém, uma analista executou um procedimento errado e precisou voltar o back up (back up ==> Este que estava sendo feito em um unico arquivo contendo diversas bases dentro do Job, sentando pra um unico "name" e caminho a ser gravado).
Falei com o DBA desta empresa que é cliente da qual eu trabalho e disse pra ele rever esta questão. O mesmo não deu atenção dizendo que eu não sabia o que falava!
Porém, sei que sou "PADAWAN", mas mostrei pra ele o job que ele criou, onde dei "start" manual no Job e ele viu que só faz um arquivo "*.bak" consolidado de todas as bases que ele tem na instancia!
Como poderia reverter esta situação? Uma vez que já se fez um restore deste back up errado?
Sam_Schirma
| joliveira escreveu: |
Boa tarde a todos!
Bom dia
Sinceramente fiquei na dúvida agora. Estava entendendo que o arquivo de backup estava grande pois tudo era feito em um arquivo e agora entendi que a sua base de cresceu também. É isso mesmo? |
|
|
|
 |
joliveira PhD no assunto

Registrado em: Sep 12, 2005 Mensagens: 718 Localização: São José ods Campos/SP
|
Enviada: 25 Abr 2012 13:38 Assunto: |
|
|
Boa tarde
Mesmo que os backups estejam acumulados em um único arquivo, não significa que o restore será acumulado, mesmo pq o restore será feito um a um então, apenas o último restore será o válido. Agora se a base aumentou não é por causa do restore.
Agora eu sugiro a voce recomendar ao seu cliente para não acumular os backup em um único arquivo pois ele corre um alto risco procedendo dessa maneira. |
|
|
 |
|